5 celulares com as melhores câmeras que você pode comprar

Dados - X

Qual celular conta hoje com a melho câmera do mercado? Responder a essa pergunta objetivamente não é uma tarefa simples, já que em cada condição de iluminação a resposta pode variar. Entretanto, conferindo os resultados obtidos com cada um dos celulares é possível fazer uma lista com aqueles que frrequentemente aparecem entre os melhores.

Na lista abaixo selecionamos os smartphones disponíveis na atualidade que contam com as melhores câmeras traseiras. E isso não significa apenas ter mais ou menos megapixels, mas sim reunir um conjunto equilibrado de informações de software que permitam oferecer o melhor resultado possível para o consumidor final. Lembrando que a lista está numerada apenas para referência, e não ordenada do pior para o melhor aparelho.

Lumia 1020

  • Câmera traseira: 41 megapixels
  • Tecnologia PureView, lente Carl Zeiss, estabilização óptica de imagem, flash Xenon e LED e foco manual e automático

Entre todas as nossas sugestões, o Lumia 1020 é o mais antigo desta lista, mas ainda assim segue firme e forte na lista dos melhores “cameraphones” do mercado. Seus principais destaques ficam por conto do controle manual de foco e dos 41 megapixels de resolução, o que garante imagens enormes e de excelente resolução.

Sony Xperia Z3+

  • Câmera traseira: 20,7 megapixels
  • Autofoco e flash LED

A mais nova geração do smartphone da Sony ainda não está disponível no Brasil, mas ao que tudo indica deve chegar por aqui ainda em 2015. O Sony Xperia Z3+ é uma versão melhorada do atual Xperia Z3, e assim como na geração passada a qualidade das imagens obtidas com a câmera do aparelho também o coloca entre as melhores opções de compra nesse quesito.

Apple iPhone 6 Plus

  • Câmera traseira: 8 megapixels
  • Tecnologia iSight, autofoco com tecnologia Focus Pixels e estabilização óptica de imagem

Entre os modelos da nossa lista, o iPhone 6 Plus é o que possui o menor número de megapixels na câmera traseira. Entretanto, isso não significa que a qualidade final das imagens seja ruim. Aliás, muito pelo contrário. Os produtos da Apple sempre estiveram entre as melhores câmeras disponíveis no mercado, graças à qualidade dos sensores.

LG G4

  • Câmera traseira: 16 megapixels
  • Autofoco laser, flash dual-LED, sensor de espectro de cores e estabilização óptica de imagem

Quem também investiu pesado na qualidade da câmera traseira foi a LG. No LG G4, o software que permite o controle manual do ajuste das fotografias se destaca como um dos mais completos disponíveis no mercado. A abertura focal de f/1.8 é a maior entre os celulares já lançados por aqui e o modelo salva imagens no formato RAW.

Samsung Galaxy S6 / Edge

  • Câmera traseira: 16 megapixels
  • Foco automático, flash LED e estabilização óptica de imagem

Entre os modelos que passaram pela nossa redação, os novos tops de linha da Samsung também se destacaram positivamente pela qualidade da câmera traseira. Tanto o Galaxy S6 quanto o Galaxy S6 Edge apresentam as mesmas configurações de câmera e garantem fotos que impressionam pela qualidade. Em nossos testes, tanto imagens noturnas quanto as tiradas durante o dia ficaram acima da média.