Acesso Root, Xposed, G3 Tweak Box e instalação de atualizações no LG G3

Dados - X

LG G3 Tweak box root update atualizacao

Como quase todo smartphone Android, o LG G3 pode ser atualizado manualmente para a versão mais atual do sistema, ainda que ela não tenha sido liberado pelo seu país e/ou operadora.

Estas atualizações podem trazer vantagens e melhorias no firmware do sistema, fazendo com que o seu aparelho funcione sem os bugs que foram detectados e corrigidos pela empresa.

Se você quiser ir além, poderá instalar dois aplicativos que permitem inúmeras personalizações, instaladas e configuradas de maneira bem prática: o Xposed Framework e o G3 Tweak Box.

No tutorial abaixo, você como realizar cada um destes procedimentos:

Importante:

Como sempre, lembramos que os procedimentos descritos abaixo devem ser seguidos por sua conta e risco, sendo que o Showmetech não se responsabiliza por problemas ou danos causados ao aparelho. Verifique se sua garantia pode ser invalidada ao realizá-los e se você ainda assim quer seguir adiante, ok?

Passo 1: obtendo o Acesso Root:

Stump Root LG G3 acesso

A forma mais prática de obter o acesso ROOT no LG G3, que permite que o usuário possa acessar as pastas e arquivos do sistema do aparelho, é usando o Stump Root.

O aplicativo foi desenvolvido por um usuário do fórum XDA-Developers. Para usá-lo, basta fazer o download do arquivo de instalação (APK)  no seu aparelho, e instalá-lo, lembrando de antes configurar o smartphone para permitir instalação de aplicativos de “Fontes desconhecidas” (Configurações>Geral>Segurança>Fontes Desconhecidas).

Após a instalação, abra o aplicativo e clique no botão “Grind”. Siga o processo e reinicie o smartphone quando finalizá-lo.

Passo 2: Atualização de Firmware:

LG G3 update

Para verificar qual é a atualização mais atual do LG G3, viste o site MyLGPhones e faça o download do arquivo mais recente. Até o fechamento deste tutorial, a LG já havia liberado o firmware 10i para a Austrália, que também pode ser usado no Brasil. Veja:

  • País: Australia
  • Modelo: D855/16GB
  • Sufixo: 6VD
  • Versão do software:D85510i (download link)
  • Revisão: 00_4
  • Data da atualização: 2014-09-04

Para instalá-lo no smartphone, você precisará do LG Flash Tool 2014, um programa que pode ser instalado em computadores com o Windows. Mais informações sobre ele podem ser encontradas nesta thread do fórum XDA-Developers.

Faça o download e instale-o no seu computador. Em seguida, siga o procedimento abaixo:

  1. Certifique-se de que todos os arquivos que você não queira perder (fotos, vídeos, documentos, etc) sejam salvos no computador, já que este processo exclui dados da memória interna;
  2. Descompacte o arquivo da ROM (*.KDZ) e salve-o na pasta do LG Flash Tools 2014;
  3. Inicie o programa LG Flash Tool 2014;
  4. Conecte o smartphone ao computador com o cabo USB; Certifique-se de que a opção USB Debug está ativada no aparelho;
  5. Siga as opções apresentadas no programa, optando pela opção CSE Flash;
  6. Aguarde até o processo ser finalizado. Isso ocorrerá quando o smartphone for reiniciado.
  7. Confira se a atualização foi bem sucedida, clicando em Configurações>Geral>Sobre o telefone>Informação de software>Versão de Software.

 ** Importante: a atualização de firmware desabilita novamente o Acesso Root. Para recuperá-lo, basta fazer novamente o “Passo 1” deste tutorial.

 

Passo 3: instalação do Xposed FrameworK:

Xposed-Framework-for-Android-Guide

Se você já tiver o acesso root liberado em seu aparelho, a instalação do Xposed Framework fica bem simples. Basta fazer o download do arquivo de instalação (APK), e instalá-lo no smartphone. O Xposed permitirá que você pesquise e instale novas funções no aparelho, chamadas de módulos, de forma simples e rápida. Existem módulos para remoção de propaganda do YouTube, otimização de bateria, melhorias no uso do Google Now e, além deles, o Xposed permitirá que você instale o G3 Tweak Box, que a gente explica logo abaixo. Você encontra informações completas na thread do Xposed Framework.

Passo 4: instalação do G3 Tweak Box:

LG_G3_TweakBoxSe você seguiu os passos acima, basta fazer o download do G3 Tweak Box direto da loja Google Play. O app será instalado, mas para fazê-lo funcionar, você precisará ligar o Xposed Framework (Xposed Installer), clicar na opção “Módulos” e ligar o G3 Tweak Box. Esse caminho é o mesmo para qualquer outro módulo que você quiser instalar através deste app. Veja:

Screenshot_2014-09-14-19-56-29 Screenshot_2014-09-14-19-56-39

 

Com a imagem acima, já fica a dica para instalar dois módulos muito úteis: YouTube AdAway, que remove anúncios chatos da rede de vídeos e o HandleExternalStorage, que resolve aquela incômoda proibição que o sistema Android possui para mover ou copiar arquivos da memória interna para o cartão microSD.

Pronto! Agora que o seu LG G3 está super turbinado, conte pra gente quais módulos e configurações você usou e recomenda! Deixe seus comentários nos campos abaixo.