BitDefender Rescue CD 14.07.2010

Dados - X

Os malwares, como vírus e spywares, são responsáveis por terríveis danos a computadores, em alguns casos impossibilitando-os de ligar normalmente. A ameaça dessas pragas digitais é constante no nosso cotidiano, principalmente ao navegar pela web.

O BitDefender Rescue CD é mais uma ferramenta desenvolvida pela BitDefender LLC – tradicional empresa do ramo de segurança computacional – no combate aos invasores virtuais. Este aplicativo caça e elimina malwares pelo boot do computador, livrando-o da infecção “pegajosa”, destrutiva e que não o deixa iniciar.

Exterminando os invasores

Com a aparência de algumas versões do Linux, o BitDefender Rescue CD tem uma interface muito amigável e intuitiva. Na verdade, este software funciona como um pequeno sistema operacional, oferecendo recursos bem completos.

Elimine arquivos infectados no seu PC.

Entre as ferramentas disponíveis estão a recuperação de arquivos, a janela de exploração de pastas (mesma função do Windows Explorer), o visualizador de documentos em PDF com o Foxit PDF Reader, o Mozilla Firefox como navegador e o registro de logs (ações realizadas).

Entretanto, a grande atração do BitDefender Rescue CD é, sem dúvida, o sistema de exclusão de malwares alojados nos discos locais. O aplicativo vasculha todo o HD em busca de infestações indesejadas e oferece uma poderosa ferramenta de limpeza desses arquivos.

Faça uma limpeza completa no HD.

O rastreamento e a eliminação de pragas digitais pelo boot têm resultados mais expressivos, isso porque os arquivos infectados ainda não foram ativados e não conseguem burlar a identificação de ameaça pelo sistema operacional. Portanto, se você vem tendo problemas constantes com malwares ou nem sequer consegue ligar a máquina, este programa pode ser uma saída muito eficiente.

Como funciona?

Vasculhe os discos locais atrás de malwares.

O BitDefender Rescue CD tem seu arquivo de instalação no formato ISO – isso significa que ele é uma imagem de um CD original de instalação que roda durante  o boot da máquina.

Para que você consiga usufruir do software é preciso criar uma mídia (CD ou DVD) executável. Sendo assim, a utilização de outro programa é indispensável. Algumas alternativas são o Nero, o ImgBurn, o Ashampoo Burning Studio e o CDBurnerXP.

Caso surja alguma dúvida de como proceder, confira o artigo “Como gravar uma imagem ISO em um disco”, “Nero: Criando e gravando imagens ISO em CDs/DVDs” ou “Como Usar CDBurnerXP”.

Lembre-se de configurar o drive de CD/DVD ROM como primeiro local de boot por meio do setup da placa mãe (clique “Delete” durante a inicialização da máquina).

BitDefender Rescue CD 14.07.2010 Download