Antigo CEO da Microsoft quer que o Windows Phone rode aplicativos Android

Dados - X

Antigo CEO da Microsoft quer que o Windows Phone rode aplicativos Android

O Project Astoria, que tinha como objetivo portar aplicativos do Android para o Windows 10, acabou sendo deixado de lado pela Microsoft, como divulgamos aqui no mês passado. Anda não se sabe se eles continuarão desenvolvendo o projeto em breve ou se essa medida será provisória, mas parece que não são apenas os consumidores que não ficaram satisfeitos com a notícia.
 
Durante uma reunião de acionistas da Microsoft, Steve Ballmer, que já foi CEO da empresa e que agora é o principal acionista individual dela, não ficou muito feliz com a resposta do atual diretor Satya Nadella a respeito da falta de aplicativos para sua plataforma móvel.
 
Steve perguntou a respeito dos planos para essa falta de aplicativos para aparelhos móveis como por exemplo do Starbuck, e Nadella respondeu que a empresa está se empenhando em conseguir mais desenvolvedores para criar aplicativos universais entre computadores, smartphones e o Xbox.
 
De acordo com a Bloomberg, Steve não ficou satisfeito com a resposta. Segundo ele, isso não vai funcionar, e que ao invés disso, o Windows Phone tem que estar preparado e apto para rodar aplicativos Android.
 
Lembrando que nos planos atuais da Microsoft, o projeto para portar aplicativos iOS para a plataforma Windows ainda está ativo e em desenvolvimento. 

Claro que esse posicionamento agora é bastante cômodo para Steve, já que na época que ele era CEO mostrava uma grande relutância em trabalhar em parceira com outras plataformas, mas será que sua ideia servirá como incentivo para que o projeto Astoria não seja esquecido ou deixado de lado?