Após briga interna, Pirate Bay será dividido em 2 sites

Dados - X

Após semanas de espera, o The Pirate Bay está pronto para retomar suas atividades no domingo, 1, mas a volta do maior site de compartilhamento de torrents do mundo gerou uma briga interna que fez a equipe de administradores se dividir. E cada uma lançará seu próprio Pirate Bay.

O ponto da discórdia foi a decisão, por parte dos administradores, de colocar o TPB no ar em uma versão enxuta, que, embora seja mais fácil de operar, não terá espaço para a comunidade de pessoas que ajuda a manter fakes e spams de fora.

Parte dessas pessoas está com o TPB há mais de uma década, segundo administradores que conversaram com o TorrentFreak.

Quem resolveu colocar o site no ar desse jeito foi o grupo que mantém o domínio thepiratebay.se, então o grupo dissidente, que possui uma cópia do backup, prepara o lançamento de outro TPB, que levará mais tempo para aparecer mas será mais parecido com a versão antiga (e mais seguro).

Enquanto isso não acontece, eles trabalharão para avisar os internautas sobre os potenciais riscos de se baixar algo no site que vai ao ar no domingo, já que, sem o controle antigo, será difícil impedir a propagação de arquivos maliciosos.