Catch Video

Dados - X

Download

Catch Video é um aplicativo que reúne uma série de ferramentas para você interagir e usufruir de conteúdos audiovisuais disponibilizados na internet.

Com ele instalado no seu computador, você pode realizar o download e a conversão de vídeos para dezenas de formatos, ouvir músicas a partir de clipes e gravações veiculadas no YouTube, efetuar capturas de tela e até gravar CDs e DVDs a partir de arquivos armazenados no PC.

Vale mencionar ainda que Catch Video é um software totalmente gratuito e que possui tradução para o português. Conheça a seguir mais detalhes de cada uma das funcionalidades deste programa que é quase um canivete suíço.

Da web para o PC

A principal função do Catch Video, conforme destacado pelos seus desenvolvedores, é a transferência de vídeos da web para o disco de armazenamento da sua máquina. Além de ser compatível com o serviço de hospedagem da Google, como seu nome já revela, ele também pode baixar gravações de outros sites, como Vimeo e Dailymotion.

Além disso, o aplicativo é capaz de converter os conteúdos transferidos, tendo o suporte para 52 formatos de áudio e vídeo. Isso significa que você poderá reproduzir os arquivos gerados praticamente em qualquer aparelho eletrônico, incluindo video games, smartphones, tablets, MP3 players, TVs, entre outros.

O funcionamento dessa seção é bastante simples. Tudo o você precisa fazer é copiar a URL da página na qual está o vídeo que deseja salvar, determinar se ele será convertido ou não (já escolhendo a extensão de saída) e pressionar um botão. O trabalho pesado fica por conta do Catch Video e você pode acompanhar a transferência em tempo real.

Solta o som!

Como já mencionado, outra vertente do Catch Video é a reprodução de videoclipes e gravações musicais postadas no YouTube. Assim, você pode curtir as canções de seus cantores e bandas prediletos sem pagar ou baixar nada para o computador.

Ao acessar a seção destinada para esse conteúdo, você se depara com uma longa lista de artistas. Clicando em um deles, essa tela é atualizada e passa a exibir os álbuns disponíveis daquela celebridade. Entrando em uma das produções disponíveis, é possível conferir ainda todas as faixas delas.

O Catch Video conta ainda com um reprodutor incorporado, permitindo que você pause, pare ou reinicie uma execução, avance ou retroceda faixas, execute reproduções aleatórios ou repetidas, ajuste o volume e limpe toda a lista de canções em espera.

Registros de tudo o que acontece

O Catch Video também oferece ao seus adeptos um mecanismos de captura de tela. A ferramenta ganha destaque por conseguir registrar mais do que simplesmente aquilo se passa na Área de trabalho, mas também gravar o áudio em execução naquele momento.

Os arquivos gerados são automaticamente salvos, sendo que eles não possuem limite de tempo de duração, e podem abranger todo o desktop, uma região específica dele ou uma determinada janela aberta. Abaixo da área selecionada para ser gravada, o programa exibe botões de comando para iniciar e interromper o registro de imagem e áudio. A extensão-padrão dessas capturas é o WMV.

Gravando em outras mídias

Por fim, este aplicativo possui um recurso com o qual é possível gravar qualquer tipo de arquivo — como fotos, documentos, músicas, vídeos e executáveis — em mídias óticas, incluindo CDs e DVDs. O Catch Video pode até simular um leitor virtual e salvar o projeto como uma ISSO.

Aqui, o processo também segue as diretrizes comuns desse tipo de software. Você só precisa escolher um título, selecionar os arquivos requeridos, determinar o gravador a ser usado (se você tiver mais de um conectado ao seu PC) e pressionar um botão. Em seguida, basta esperar que o Catch Video “queime” o disco.