Como zerar o contador de firmware não oficial no aparelho Samsung Galaxy S3 com o Triangle Away

Dados - X

Aprenda como restaurar o dedo-duro de modificações da Samsung ao padrão de fábrica

Como zerar o contador de firmware não oficial de aparelhos Samsung com o Triangle Away

A liberdade que o Android nos dá é maravilhosa, podemos liberar o acesso root e até mesmo instalar firmwares totalmente modificados em nossos aparelhos. Porém, nos aparelhos da Samsung, existe um fantasma que assombra os que usufruem dessa liberdade, o famoso contador de firmware não oficial, que acusa quando um sistema foi modificado e indica inclusive quantas vezes modificações ocorreram. 
Esse contador geralmente é incrementado ao se realizar um procedimento de instalação de firmware não oficial, custom recovery e liberação de acesso root. Os principais problemas ocasionados pelo incremento do contador são a perda de garantia, pois a fabricante pode alegar mau uso do aparelho por conta do usuário, com base nas modificações e, principalmente, a impossibilidade de receber atualizações OTA, o que afeta quem, por exemplo, continua utilizando uma firmware oficial, mas deseja obter acesso root. 
Mas nem tudo está perdido, pois o já famoso desenvolvedor Chainfire, da comunidade de desenvolvedores XDA, criou uma forma de zerar o contador e eliminar a informação de sistema modificado, deixando o aparelho como se nunca tivesse sido mexido. 

Abaixo darei um exemplo de uso com o Galaxy Note II, mas o mesmo procedimento também foi realizado num Galaxy Note 10.1 e num Galaxy S3 com sucesso, além de suportar vários outros aparelhos, dependendo do firmware utilizado, conforme listo abaixo:
 
Samsung Galaxy S2 
Samsung Galaxy Note
Samsung Galaxy S3 
Samsung Galaxy Note 2
Samsung Galaxy Camera
Samsung Galaxy Note 10.1
Samsung Galaxy Tab 2
Samsung Galaxy Ace 2 
Samsung Galaxy S Advance 
Samsung Galaxy S3 Mini 
Samsung Galaxy Grand Duos 
Samsung Galaxy Ace Plus 
Samsung Galaxy Ace IIx 
Samsung Galaxy S Duos 
Samsung Galaxy Premier
 
Mais informações sobre os aparelhos podem ser encontradas na descrição do aplicativo na Play Store ou no XDA. 
[ Atenção ]
O procedimento é muito simples, mas como qualquer procedimento que envolva alterações no sistema, possui riscos. Então, faça por sua conta e risco, pois não podemos nos responsabilizar por qualquer tipo de falha e problema que venha ocorrer.

Leia atentamente cada instrução, e só faça qualquer coisa quando tiver certeza que entendeu. Se tiver dúvida, use o espaço para comentários e pergunte.
[ Requisitos ]
- Um aparelho Samsung suportado pelo aplicativo, com contador incrementado e acesso root liberado

- Conexão Wi-Fi

- Download e instalação do aplicativo Triangle Away
O aplicativo pode ser adquirido na Google Play ou baixado diretamente no XDA
 
[ Usando o Triangle Away ]
1. Execute o aplicativo Triangle Away.

2. Na primeira vez que o aplicativo for aberto, ele solicitará acesso root, confirme, e um download de conteúdo adicional, que deve ser feito numa conexão Wi-Fi.

3. Depois disso, o aplicativo pedirá pra confirmar o aparelho que está sendo utilizado. Só confirme se o modelo informado foi exatamente o mesmo do seu aparelho. Isso é muito importante, pois como o próprio aplicativo diz, se o modelo estiver incorreto e você prosseguir, ao invés de zerar o contador você transformará seu aparelho num belo e caro peso de papel. 
4. Alguns avisos serão exibidos. Leia todos com atenção e clique em Ok em cada um deles. 
5. Com o aplicativo finalmente aberto, hora da mágica. Clique em Reset Flash Counter para iniciar o processo. Um novo aviso sobre os riscos aparecerá. Ciente de tais riscos, clique em Continue.  
6. O aplicativo vai dar um reboot no aparelho e aparecerá uma tela informando quanto o contador foi incrementado e o status do sistema, que certamente estará como modificado. 
7. Leia com atenção todas as informações apresentadas em tela e pressione o botão Aumentar Volume para zerar o contador. 
Importante: Caso queira desistir, use o botão Diminuir Volume. NÃO use o botão Power.

8. O aparelho vai reiniciar já com o contador zerado.
[ Mas isso pode não ser o fim ]
Depois de reiniciado, o contador provavelmente estará zerado. Porém em alguns casos o status do dispositivo pode continuar como modificado e o status do sistema no download mode como Custom. 
Para resolver isso, basta abrir o Tringle Away novamente, procurar a opção Allow tracker to run e marcar a caixa de seleção.  
Depois é só reiniciar o aparelho para que a mudança seja aplicada. 

Pronto. Seu aparelho estará com o contador zerado e com o status do dispositivo como Normal.