Diretor de Far Cry 4 fala sobre armas, sistema de jogo, mapa e muito mais

Dados - X

O diretor criativo de Far Cry 4, Alex Hutchinson, participou de um podcast na Game Informer, onde revelou uma série de itens que devem estar presentes no quarto game da série.

Segundo Hutchinson, o mapa do novo game deve ter aproximadamente o mesmo tamanho do mapa de Far Cry 3, mas dessa vez o terreno será mais montanhoso, o que fará com que ele fique mais denso.

O diretor também comentou sobre o ambiente: apesar de não ter alguns itens sugeridos pelos fãs (como hipotermia, caso o jogador caia na água gelada), será preciso levar oxigênio para as montanhas mais altas. Além disso, essas regiões também terão avalanches, mas nem sempre elas poderão ser criadas pelos jogadores.

Os jogadores que comprarem as versões para PS3 e PS4 do game receberão tickets chamados “Keys do Kyrat”. Esses tickets poderão ser utilizados por seus amigos para baixar uma versão limitada do game, contendo missões co-op. Contudo, ainda não se sabe se isso será permanente ou por tempo limitado.

Hutchinson afirmou que a equipe não considera o multiplayer de Far Cry 3 um sucesso, mas ele serviu para os ensinar lições valiosas que serão aplicadas no novo jogo.

O Wingsuit deve retornar no quarto game da série, mas será disponibilizado mais cedo (ele só pode ser liberado perto do final da aventura no terceiro game da série). Os QTE´s, presentes em FC3 não devem estar neste jogo, em vez disso, algumas cenas cinemáticas poderão ser interrompidas com comandos, que não serão apresentados ao jogador.

Armas e destruição

Agora será possível atirar granadas para dentro dos carros pelas janelas, e o sistema de fogo que se espalha continua presente no título. FC4 também terá múltiplos finais, mas escolher entre eles deve ser mais complexo que em FC3.

Far Cry 4 vai permitir que você faça acordos com facções diferentes, e isso vai influenciar diretamente no modo como você se relaciona com os personagens dentro do jogo.

Como os jogos da série são independentes entre si, a equipe não precisa se preocupar com “bagagem de enredo” do game anterior e isso dá à equipe mais liberdade de criação.

Fonte:BJ.

Diretor de Far Cry 4 fala sobre armas, sistema de jogo, mapa e muito mais