EA não espera grandes vendas para Titanfall e já planeja DLC

Dados - X

Embora os fãs aguardem ansiosamente o lançamento de Titanfall, a Electronic Arts não quer criar grandes expectativas em relação ao título. No relatório do terceiro quadrimestre da empresa, o chefe financeiro da empresa, Blake Jorgensen, fala em números "conservadores" de vendas para o jogo de tiro.

"Lembramos que Titanfall só existe para Xbox One, Xbox 360 e PC. Então, por natureza, será menor que um produto geral. Estamos muito ansiosos (...), a Respawn faz um excelente trabalho e (...) vamos lançá-lo no meio de março. Por isso, a renda desse mês e do quadrimestre inteiro será primariamente baseada nas primeiras vendas desse título", explica Jorgensen, que acredita em uma adoção ainda melhor do game nos demais meses de 2014.

DLC e jogatina online

Se está com um pé atrás em relação as vendas, a EA não pensa o mesmo do modo online. "Titanfall é um jogo altamente inovador e direcionado ao multiplayer, então esperamos muitas entradas multiplayer em torno disso", disse o CEO da empresa, Andrew Wilson.
Para gerar lucro em torno disso, DLCs já estão na lista de projetos da empresa. "Estamos planejando conteúdo extra, mas, por conta da natureza de um produto tão grande, acho que isso vai evoluir com o tempo, enquanto vemos como os jogadores crescem durante o ano", explica.

Mas a EA tem uma preocupação adicional nesse ponto: o jogo não pode roubar o público de outro sucesso da empresa. "Nós ainda não falamos em detalhes sobre a estratégia digital de Titanfall, mas vocês conhecem o Battlefield 4 Premium", sugere o executivo, falando de uma assinatura especial. Ele ainda é direto ao falar que, sim, ambos podem coexistir na indústria. Os testes Beta do jogo devem começar em fevereiro.

Fonte:BJ