Firefox

Dados - X

Firefox

O Firefox é um dos navegadores mais populares da web e o principal produto da Fundação Mozilla, a sua mantenedora. Além de figurar como um dos mais importantes browsers do mundo, o aplicativo é costumeiramente apontado como o mais bem-sucedido projeto de software livre do planeta.

Em um mercado cada vez mais acirrado, a desenvolvedora do browser da Raposa adotou um planejamento de atualizações em curtos ciclos de desenvolvimento com a intenção de implementar novos recursos e corrigir problemas com maior agilidade.

Firefox

Recentemente, o Firefox ganhou mais uma nova versão. Com ela, a Mozilla trouxe, além das rotineiras correções de bugs e melhorias de desempenho, um sistema de pesquisa independente para cada aba ativa, formas mais completas de importar histórico e configurações de outros browsers e um recurso de reinicialização que não “limpa” a sua sessão anterior, evitando que você precise abrir todas as páginas abertas.

 

Os destaques mais recentes
.

Fechando tudo de uma vez

Entre as funcionalidades implementadas na mais recente versão do Firefox, aquela que talvez seja a mais aparente é a adição da opção “Fechar abas à direita” no menu de contexto da Barra de ferramentas do navegador. Como o seu próprio nome revela, essa função finaliza automaticamente todas as abas abertas que estiverem para a direita da guia clicada.

 

Firefox

Esse tipo de recurso é interessante para quem trabalha ou passa muito tempo na web e acaba abrindo uma infinidade de páginas. Além de dificultar o encontro de um conteúdo específico, manter muitas abas abertas pode, dependendo do tipo de conteúdo acessado, causar lentidão do browser.

As novidades
.

Barras de pesquisa independentes

A mais recente atualização do Mozilla Firefox traz como grande novidade o fato de a barra de pesquisa ter se tornado independente em cada guia aberta no navegador. Isso significa que você pode realizar buscas diferentes em cada aba sem que uma pesquisa influencie ou se sobreponha a outra.

O bom filho à casa torna

Você abandonou o browser da Raposa por algum tempo? Tem vontade de voltar a usá-lo, mas tem preguiça de realizar mais uma migração? Não se preocupe, pois o navegador passou a contar com uma ferramenta que viabiliza a importação do histórico e as configurações de outros browsers, incluindo Google Chrome e Internet Explorer.

Eu sei o que você fez na sessão passada

Outra novidade do novo Mozilla Firefox é o sistema que possibilita o navegador ser reiniciado sem que ele “limpe” a sua sessão anterior. Em outras palavras, caso o browser precise ser fechado e aberto seguidamente (como acontece em atualizações), as páginas abertas e logins realizados são lembrados. Assim, você não precisa abrir todos os sites que foram acessados antes dessa reinicialização.

Por trás das cortinas

Como tem acontecido nas últimas edições do navegador da Raposa, ele ganhou várias melhorias voltadas para os desenvolvedores. Dessa vez, entre os aperfeiçoamentos, você encontra diversas novas funções do ES6, a possibilidade de especificar inline conteúdos de documentos no formato iframe e a adição do suporte para o controle em segundo plano do anexo local de códigos CSS3.

 

Download KF Host