Google libera launcher que deixa seu celular mais próximo do Android puro

Dados - X

Quem não é muito fã das personalizações feitas por fabricantes no SO de smartphones Android pode gostar dessa notícia. A Google resolveu expandir a compatibilidade do seu Google Now Launcher para mais aparelhos e praticamente qualquer dispositivo com a versão 4.1 ou superiores do SO pode fazer a instalação. Na verdade, isso só aconteceu em algumas regiões e você precisa acessar este link para fazer o download.

Até então, somente aparelhos das linhas Nexus e Google Play Edition podiam baixar o launcher criado pela própria Google. Agora, a ferramenta pode ser baixada por praticamente qualquer aparelho mais atual rodando o SO da empresa.

Mesmo com isso, é possível que existam algumas incompatibilidades depois da instalação, mas nada deve ser muito grave. As principais semelhanças desse launcher para o tradicional do Android puro KitKat, por exemplo, são: o tamanho dos ícones e a forma de acessar o Google Now, que pode ser aberto facilmente deslizando o dedo para a direita a partir da tela inicial.