GPU-Z 0.7.7

Dados - X

GPU-Z é um aplicativo para Windows focado no fornecimento de informações sobre a parte gráfica do seu computador, ou seja, sobre a placa de vídeo. Além disso, ele conta com algumas funções básicas para manutenção, garantindo assim controle completo sobre os dispositivos de processamento gráfico de um PC.

É relativamente comum máquinas com mais de uma placa de vídeo, especialmente se você faz uso pesado de recursos desse tipo (como é o caso de PC gamers e também aqueles usados para edição avançada de vídeos), então o GPU-Z mostra tudo para você de um jeito bem organizado.

Vale ressaltar que o GPU-Z trabalha com qualquer versão do Windows, do XP ao 8.1, e em modelos de 32-bits ou 64-bits. Com este programa, é possível ainda criar cópias de segurança da BIOS da sua placa de vídeo, além de analisar absolutamente todos os dados relacionados a ela.

GPU-Z

Tudo sobre a placa

Ao abrir o GPU-Z, ele logo exibe todas as informações possíveis sobre a sua placa de vídeo. São ao todo 28 campos diferentes que aparecem na primeira guia de sua tela, chamada de “Graphics Card”.

Em “Sensors”, a segunda guia, você pode ver novas informações técnicas como frequência de memória e de núcleo, temperatura, potência e memória utilizada atualmente.  Na parte debaixo da tela está um menu em cascata no qual você define qual placa de vídeo será exibida — este recurso é útil apenas para quem possui mais de uma GPU no computador.

Para fazer backup da BIOS da placa, pressione o botão existente ao final do campo “BIOS Version”, na primeira aba do programa.  No menu que se abriu, clique em “Save to file” e escolha o destino do arquivo em sua máquina. Depois de salvo, guarde-o em um local seguro, pois ele pode ser utilizado posteriormente para restaurar as configurações da GPU.

 

GPU-Z 0.7.7 - Download