Grupo russo vaza informações inéditas sobre o Windows 9

Dados - X

Grupo russo vaza informações inéditas sobre o Windows 9Próxima atualização do Windows 8 pode trazer de volta o menu Iniciar (Fonte da imagem: Lifehacker)

O WZOR, grupo de russos anônimos especializado em vazar informações confidenciais sobre o sistema Windows, enviou nesta segunda-feira (21) para o site BGR alguns detalhes inéditos sobre os planos da Microsoft para o futuro de seu SO. De acordo com os dados vazados, a companhia de Satya Nadella pretende lançar uma segunda atualização do Windows 8.1 até o fim deste ano, batizando-a como Windows 8.2 e trazendo de volta o bom e velho menu Iniciar.

Posteriormente, já em 2015, a empresa deve anunciar o Windows 9, que trará uma interface levemente renovada – mas ainda com o estilo minimalista adotado na atual versão do sistema operacional. Os integrantes do WZOR vão além e afirmam que suposto Windows 9 será lançado como um update gratuito para quem tiver comprado o Windows 8/8.1/8.2 original.

O mais interessante, contudo, ainda está por vir: a última informação divulgada pelo grupo misterioso diz respeito a um novo SO que a Microsoft estaria teoricamente desenvolvendo. Batizado como Windows Cloud, o sistema seria baseado na nuvem e exigiria conexão constante com a internet para utilização de todos os seus recursos (como o Joli OS e o Chrome OS). Essa versão seria completamente gratuita, mas quem resolvesse arcar com uma assinatura premium ganharia recursos adicionais que não foram revelados.

Vale a pena ressaltar que nenhuma dessas informações foi confirmada pela Microsoft – parece que ainda teremos que aguardar mais um meses para saber se essas especulações fazem sentido ou não.

Fonte:TecMundo.