GTA IV San Andreas

Dados - X
  • Gratuito
  • 1,20 GB
  • Para Windows Vista/7/8
  • Atualizado em 8/2/2012
  • GTA IV San Andreas


Download

GTA IV San Andreas é um MOD para o GTA IV que transforma o jogo atual em uma nova versão do aclamado título anterior. Aqui você poderá encontrar carros, sons, personagens e, como não poderia deixar de ser, toda a enormidade do mapa original, com tudo o que você tem direito.

Isso porque Grand Theft Auto San Andreas levou os games a outro nível. Além da já conhecida liberdade de movimentos apresentada nos lançamentos anteriores da franquia GTA, aqui os jogadores também ganharam a chance de explorar um mapa gigantesco, nunca antes visto em qualquer outro lugar.

GTA IV San Andreas

Ele tanto agradou que, até hoje, muitos preferem se divertir com o título ao invés de aproveitar os últimos lançamentos da série. Pois para você que é fã desse marcante game, alguns viciados resolveram trazer San Andreas para "o futuro".

Um grande mapa, mesmo na versão beta

Depois de conferir os impressionantes gráficos do iCEnhancer Mod para GTA IV, chegou a hora de voltar no tempo! GTA IV San Andreas é uma adaptação feita por fãs que criaram de forma bastante fiel o mundo do game anterior nos ainda impressionantes gráficos de GTA IV. O MOD vem sendo desenvolvido já há alguns anos e somente agora foi disponibilizada uma versão aberta ao público.

GTA IV San Andreas

Por ainda se encontrar em uma primeira versão beta, muitos bugs estão presentes, como a falta de pessoas ou carros nas ruas, problemas nos efeitos de luz, ausência de sons e grandes quebras de polígonos.

Apesar dos problemas, todo o mapa de San Andreas está disponível e o jogador é capaz de passear pela cidade utilizando uma bicicleta – veículo removido das opções em Grand Theft IV e trazido de volta pelos fãs!

GTA IV San Andreas

Baixando por meio de compartilhadores de arquivos

Ao clicar para realizar o donwload do MOD, você encontrará, na verdade, um arquivo na extensão torrent. Este por sua vez é quem permite ao usuário baixar o GTA IV San Andreas por meio de um cliente deste tipo de arquivo, como o uTorrent.

Por isso, não se assuste com o pequeno tamanho dos dados recebidos, uma vez que o download do MOD propriamente dito se dará somente depois.

Realizando a instalação

Após baixar os arquivos do GTA IV San Andreas, agora é hora de realizar a instalação do pacote de modificações. O processo parece complicado, mas encontra-se em português, algo que pode facilitar a vida de muitos usuários. Logo, a sua primeira ação deve ser escolher a língua portuguesa, para depois continuar.

Na tela seguinte você recebe as boas vindas do programa, basta prosseguir. Depois, o instalador perguntará se deve “preparar uma pasta do GTA”. Isso significa que ele criará de forma automática uma cópia do seu GTA IV com os dados necessários para a inserção do MOD. Essa é a forma mais fácil de seguir o processo, então, marque a primeira opção “Copiar a pasta atual do GTA e preparar o mod” e continue.

GTA IV San Andreas

Agora, indique a pasta na qual o GTA IV encontra-se instalado e também qual deverá ser o diretório criado para o GTA IV San Andreas. Ao clicar para avançar, o programa identificará a versão do game instalado em sua máquina. Para o MOD funcionar corretamente, o jogo deve ter uma das seguintes atualizações:

  • 1.0.0.0
  • 1.0.1.0
  • 1.0.2.0
  • 1.0.3.0
  • 1.0.4.0
  • 1.0.5.0
  • 1.0.6.0
  • 1.0.7.0

Em seguida o processo de cópia de arquivos será iniciado. Deixe que tudo ocorra de maneira automática, não interfira em nenhum processo e, de preferência, evite realizar outras tarefas no computador. Depois de preparar a pasta, o software iniciará o processo de instalação do MOD. Para evitar contratempos, selecione a primeira opção: “Recomendado”.

GTA IV San Andreas

Entre os arquivos a serem adicionados pelo programa estão alguns patches que permitem o funcionamento correto do MOD, além de algumas alterações gráficas para o jogo, como novas texturas para plantas e paredes, por exemplo. Além disso, carros e personagens do GTA San Andreas também serão adicionados.

Aguarde a finalização do processo. Quando tudo terminar, basta clicar no botão disponibilizado para iniciar a jogatina.

Para quem baixou com o Steam

Caso você tenha obtido o Grand Theft Auto IV por meio do Steam e esteja com o jogo na versão 1.0.7.0, então é necessário realizar um downgrade, ou seja, fazer com que o game volte para uma atualização anterior, o que garante o funcionamento do MOD. Mesmo com as versões 1.0.5.0, 1.0.6.0 e 1.0.7.0 anunciadas como compatíveis, problemas surgiram e tornaram esse processo fundamental.

Para fazer isso, clique aqui e baixe estes arquivos. Em seguida, realize a instalação do patch que faz o seu jogo voltar à versão 1.0.4.0. Após a instalação, acesse o game para conferir se o processo correu de maneira correta, antes de realizar os procedimentos para adicionar o GTA IV San Andreas.