Minecraft Forge 10.13.0.1180

Dados - X
  • Gratuito
  • 2,85 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 12/8/2014
Download

Um dos maiores atrativos do mundo de Minecraft é sua quantidade absurda de mods para todos os gostos. Mas, para que você possa aproveitar alguns deles, é necessário que seu game esteja preparado com modificações especiais – e é aí que entra o Minecraft Forge.

Este programa é, na verdade, um conjunto de arquivos especiais que prepara o Minecraft para aceitar certos mods, de forma semelhante ao também famoso ModLoader. Em resumo, sem ele, seu game pode ficar bastante limitado.

Se você é daqueles esquecidos (ou que utilizam diversos mods diferentes nos seus mundos do game), o Minecraft Forge ainda traz uma novidade interessante: o botão “Mods”, disponível na tela inicial do jogo, que permite que você veja uma lista de todas as modificações instaladas no momento, bem como uma breve descrição delas.

Minecraft Forge

Preparando o Minecraft

Para conseguir utilizar o Forge corretamente, você precisa seguir uma série de passos. Um programa compactador de arquivos como o WinRAR ou o 7-Zip é obrigatório para o processo, então é melhor instalar um deles antes de continuar.

Se você já instalou o ModLoader em seu Minecraft, não vai ter problemas para preparar o Forge, uma vez que o processo é quase idêntico. Com os aplicativos “em mãos”, siga os seguintes passos:

  • Acesse o Menu Iniciar e, no campo de pesquisa, digite “%appdata%” (sem aspas);
  • Clique na pasta “Roaming”, que é mostrada nos resultados da busca;
  • Na janela que é aberta, acesse a pasta .minecraft > bin e abra o arquivo “minecraft.jar” usando um compactador de arquivos de sua escolha;
  • Copie todos os arquivos do ModLoader para o “minecraft.jar”;
  • Delete a pasta META-INF.

Com isso, o Forge está quase pronto. Agora, é só abrir seu Minecraft para que o mod faça suas atualizações.

Atualizando

Sempre atualizado

Um dos maiores problemas dos mods atuais do Minecraft é que, quando o game recebe uma atualização, é preciso desinstalar todos os arquivos do jogo e baixar a nova versão do programa. Porém, o sistema do Forge é um pouco diferente.

Quando uma nova versão do software é lançada pela desenvolvedora, seu Forge é atualizado automaticamente. Assim, você pode se ver livre da necessidade de passar por todo o tedioso processo descrito acima.