Mozilla Lança Firefox 25 com perfil de convidado e novidades em áudio

Dados - X

A Mozilla lançou oficialmente o Firefox 25 em versões para Windows, Mac e Linux nesta terça-feira (29). O navegador conta agora com perfil de convidado e com a possibilidade de desenvolvedores trabalharem com áudio de maneira diferenciada. O novo navegador da Mozilla já está disponível para baixar de forma gratuita no TechTudo Donwloads.

 

Mozilla Lança Firefox 25 com perfil de convidado e novidades em áudio

Mozilla Lança Firefox 25 com perfil de convidado e novidades em áudio (Foto: Reprodução/The Next Web)

 

A nova versão do Firefox para desktops apresenta algumas novidades importantes: o browser possui agora uma função capaz de migrar automaticamente os favoritos e as configurações do navegador padrão instalado no computador do usuário. A Mozilla também incluiu uma forma de navegação de visitante e proteção contra ataques de hackers, além de permissão para que extensões incluam indicadores na barra de URL do navegador de Internet.

Alguns dos novos recursos oferecidos são voltados para desenvolvedores. A Mozilla trouxe para o Firefox suporte para linguagem CSS3 e a função API de áudio, que trará novas experiências com som robusto para usuários do navegador. Este é um recurso que também está disponível na nova versão do Firefox para Android, sistema móvel do Google.

A partir de agora todas as versões do Firefox suportam o Web Audio API. A novidade permitirá que desenvolvedores manipulem áudio no navegador de novas formas que não eram possíveis antes, como criar efeitos e separar blocos de áudio em páginas e em extensões para o navegador.

Convidados no Android

A versão para Android, além de contar com suporte para áudio web, ganhou um recurso de navegação de visitante. Com ele, você poderá compartilhar o uso do seu smartphone ou dispositivo móvel com seus amigos sem ter que se preocupar com suas informações de navegação. O convidado não terá acesso as suas abas abertas no histórico de navegação, favoritos e senhas salvas.

Mesmo apresentando mudanças importantes na nova versão de seu navegador, a Mozilla já prepara o lançamento do Firefox 26 para dezembro deste ano, com outras novidades.

Fonte: TechTudo.