Novo game do \\\'UFC\\\' terá campeão Jon Jones na capa

Dados - X

UFC

O novo game de luta do "UFC" só chega no primeiro semestre de 2014 para PlayStation 4 e Xbox One, mas a EA Sports divulgou nesta segunda-feira (4) a capa do jogo. O americano Jon Jones, campeão da categoria dos meio-pesados na organização de MMA (artes marciais mistas), irá dividir as atenções com um segundo lutador, que ainda será escolhido por votação on-line.

Após três títulos do "UFC" desenvolvidos por THQ e Yuka, a EA Sports assume a produção dos jogos da organização e introduz um novo motor gráfico, o Ignite.

Apesar de usar uma versão pré-alfa do jogo, uma demonstração exibida em agosto pela Electronic Arts mostrava os lutadores expressando esforço ou dor quando um movimento que exige força era aplicado, ou quando algum golpe acertava regiões mais sensíveis do corpo.

No vídeo, também era possível ver a pele dos lutadores se dobrando e deformando conforme Jones e o sueco Alexander Gustafsson, na época desafiante ao cinturão do americano, se movimentavam pelo octógono e acertavam um ao outro.

De acordo com a EA, o novo jogo do "UFC" também terá lutadoras, como Ronda Rousey e Miesha Tate. "As mulheres estão nos impressionando nas lutas de UFC", diz Dana White, presidente do UFC, em comunicado. "A divisão feminina se tornou uma parte grande do UFC e os fãs poderão lutar com elas no videogame".