Novos emojis chegam ao WhatsApp; baixe agora o APK

Dados - X

WhatsApp é o mensageiro mais popular da atualidade. E a fama do aplicativo não foi conquistada por acaso: o envio de fotos, vídeos e de áudio é um dos recursos de extensão multimídia da mensagem mais atrativos do serviço – o que pode gerar, inclusive, ressignificações que estão para além das palavras que dão forma aos textos trocados em ambiente virtual.

As famosas “carinhas” também são corriqueiramente usadas por quem deseja expressar uma ou outra emoção. Enjoou da biblioteca de emojis do app? Pois a nova versão do WhatsApp para Android traz as implementações de outubro lançadas para o iOS. Agora, não mais cinco, mas oito linhas com ícones de cada categoria ficam disponíveis ao usuário.

Apesar de não ter sido disponibilizada ainda via Google Play, a nova versão do WhatsApp já pode ser instalada em aparelhos com Android 2.1 ou superiores. Atenção: para que o APK possa ser devidamente instalado em seu smartphone, a permissão para instalação de aplicativos a partir de fontes desconhecidas tem de ser concedida. Além disso, o update deve estar funcionando também junto dos celulares dos seus contatos para que os novos emojis possam ser vistos.

Como instalar a versão 2.12.374 do WhatsApp

Acesse as configurações de seu aparelho, clique em “Segurança” e então marque a caixa “Fontes desconhecidas” – o processo para habilitação do processo pode variar de acordo com a versão do Android e marca do smartphone, mas, para maioria dos dispositivos, o comando para concessão da permissão é o mesmo.

Clique aqui e faça o download direto do APK ou visite a página do app. Aperte os botões “Next” durante o processo de instalação e pronto! No momento em que uma conversa for feita com um contato que também possui a mais recente versão do app, novos emojis já poderão ser usados durante o bate-papo.