Próximo MMO da Sony Online Entertainment não é um novo Star Wars

Dados - X

O presidente da Sony Online Entertainment, John Smedley, acabou com as esperanças dos fãs de Star Wars que já esperavam o anúncio de um novo jogo da franquia desenvolvido pela empresa. Em uma mensagem no Twitter, ele esclareceu um mal entendido que começou após uma sessão de perguntas e respostas do executivo no Reddit.

No evento "Ask me anything" ("Pergunte-me qualquer coisa", em tradução livre), ele falou que a SOE prepara um MMO ainda não anunciado que será dedicado aos antigos jogadores de Star Wars Galaxies, um jogo em que ele "teria feito tudo diferente" para que funcionasse. O novo título, portanto, seria uma "volta para casa" desses fãs. Sem esclarecer melhor o assunto, Smedley deu a entender que um novo jogo no universo criado por George Lucas estava no forno.

Em seu perfil no Twitter, Smedley corrigiu a fala. "Só para esclarecer um ponto que fiz no meu 'Pergunte-me qualquer coisa': nós temos um jogo que eu acho que os veteranos de Star Wars Galaxies vão gostar. Não é um novo jogo de Star Wars de forma alguma", relatou.

Vale lembrar que a SOE e EA já fizeram parcerias para lançar títulos da franquia e, recentemente, a empresa cancelou quatro MMOs (incluindo um Star Wars) e lançou um plano anual de assinatura para os jogos.

Fonte: BJ.