RealPlayer 16.0.0.282

Dados - X

Quem procura ganhar mercado sempre, ainda mais após anos de existência, não pode ficar parado. É com esse pensamento que o RealPlayer, um dos players mais antigos existentes por aí, aparece com a atualização para a versão 16 de seu sistema.

O RealPlayer vem inovando para que a experiência do usuário seja cada vez melhor. Entre as melhorias,  temos a possibilidade de baixar vídeos do YouTube aparecendo diretamente em sua biblioteca, por exemplo.

Associado a isso, o player conta com um editor simples de vídeos, que permite ao usuário não apenas fazer modificações rápidas naquilo a que está assistindo, mas também compartilhar rapidamente com outras pessoas aquilo de que você gosta.

Guia online

Sempre inovando

Com o lançamento da versão 16, o RealPlayer recebeu duas grandes novidades: o modo privado e a visualização de vídeos no Facebook. O modo privado garante sua privacidade, pois oculta seus vídeos na biblioteca do player e os protege com senha; além de apagar o histórico de vídeos vistos durante a última sessão.

A integração ao Facebook filtra as atualizações dos seus amigos para exibir somente os vídeos enviados, eliminando as distrações proporcionadas pelas demais informações da rede social. Os vídeos são exibidos no próprio RealPlayer, mas para comentá-los ou curti-los o player abre uma janela no navegador.

Sincronização

Graças ao conversor automático do programa, você não precisa se preocupar em alterar o formato dos arquivos de vídeo transferidos para dispositivos móveis, pois ele os detecta e converte de acordo com o aparelho conectado ao PC.

Converta e mande para seu dispositivo

Dessa maneira, o RealPlayer promete organização para que você mantenha a biblioteca dos dispositivos sempre atualizada, de forma a saber exatamente o que está dentro de cada um dos aparelhos eletrônicos, seja do computador, notebook, iPhone, iPad, Android, Blackberry e muitos outros sem maiores problemas.

Além de organizar seus vídeos, ele também deixa sua coleção de músicas e fotos em perfeita sincronia entre os aparelhos usados diariamente. Assim, você substitui várias ferramentas por apenas uma. Basta que você conecte seu aparelho entre dispositivos para importar fotos ou, ainda, sincronizar as músicas entre computador e celular, para levar a melhor playlist para qualquer lugar.

Compartilhe

Compartilhe pelas redes sociais

Com o advento das redes sociais, fotos, vídeos e músicas são compartilhados a todo o momento. Não é à toa que o RealPlayer permite, uma vez sincronizados os dados, dividir suas fotos e vídeos no Facebook, Twitter e MySpace. Basta um clique para mandar o conteúdo diretamente para os sites.

Arraste e solte

Para fechar com chave de ouro, além de compartilhar e baixar arquivos diretamente para a sua biblioteca, o RealPlayer ainda permite que você mande qualquer arquivo para o programa sem a necessidade de abrir pastas. Basta arrastar e soltar seu vídeo, música ou imagem para o programa, para que possa visualizar o conteúdo.

Ainda mais interessante é que não é preciso que você feche aquilo que já está na tela antes de arrastar o arquivo para o RealPlayer. Caso você esteja assistindo a um vídeo, este será minimizado, para que você retorne a ele quando quiser.

Formatos suportados

Ao ser lançado, o RealPlayer era compatível apenas com os formatos específicos do sistema, como o RMVB. Entretanto, atualmente, o sistema é capaz de rodar vários outros, para que você não tenha que se preocupar com nada. Para esta versão, os formatos suportados são:

  • MP3, M3U, WAV, MPEG, MPG, MPV
  • MPS, M2V, M1V, MPE, MPA, AVI, MP4
  • M4E, M4V, WMA, WMV, WAX, ASF, ASX
  • WM, WMX, WVX, MOV, QT, AAC, M4A
  • MP2, MP1, MPGA, PLS, XLP, SSM
  • AU, AIF, AIFF, MID, MIDI, RMI, ACP
  • 3GP, 3G2, AMR, AWB, DIVX, FLV

Organização de arquivos

Agora é possível organizar suas bibliotecas de mídia pelo próprio RealPlayer. Oferecendo suporte para os recursos de arrastar e soltar, os usuários podem adicionar fotos e vídeos sem precisar de comandos para copiar ou colar. Tudo o que deve ser feito é arrastar os arquivos até a interface do programa e esperar que ele seja carregado.

Fácil organização

Outra novidade está na possibilidade de configurar os arquivos pelo RealPlayer. Ao deixar o mouse sobre os arquivos, o usuário pode acessar várias opções relacionadas a eles. É possível compartilhar fotos diretamente no Facebook, copiar para dispositivos móveis e também exibir apresentações de slides.

 

Download RealPlayer