root no Galaxy Note 10.1 com Android 4.4.2 KitKat N8013

Dados - X
ATENÇÃO: O processo, apesar de ser relativamente simples, envolve alguns riscos e se ocorrer algum problema você pode perder o seu aparelho, são raríssimos os casos, mas pode acontecer. Nós do KF Host não nos responsabilizamos por eventual dano causado ao seu smartphone/tablet, somente prossiga se tiver certeza de assumir todos os riscos.


BACKUP: O procedimento abaixo não apaga nenhum dado de seu aparelho, porém é altamente recomendável que você faça um backup de todas as suas informações e da ROM atual, salvando os dados fora da memória do aparelho, para que, em caso de algo sair errado, você possa restaurar suas informações com segurança.

Feitas as ressalvas necessárias vamos ao tutorial:

Como dar acesso root ao seu Galaxy Note 10.1

1 - Baixe o Odinque é o software necessário para a instalação do root, e baixe também o arquivo necessário para dar acesso root ao seu aparelho. Escolha abaixo o modelo de acordo com o seu aparelho e baixe o arquivo correspondente:
 
2 - Descompacte o Odin e também o segundo arquivo (obs.: o segundo arquivo mesmo descompactado ainda será um arquivo zip e terá o tamanho de aproximadamente 26 MB).

3 - Execute o Odin, clique em "PDA" e selecione o arquivo de acordo com o modelo do seu aparelho, que foi baixado no passo anterior.
 


4 - Desligue seu Galaxy Note e o reinicie em modo "Download". Para isso, com o aparelho desligado, segure simultaneamente as teclas "Home" e "Diminuir Volume"


5 - Na tela acima pressione a tecla "Aumentar Volume" e conecte seu Galaxy Note 10.1 ao computador e espere ele ser reconhecido pelo Odin, conforme demonstra a imagem abaixo.



6 - Com o aparelho reconhecido pelo Odin clique em "Start". O processo iniciará e a tela de seu aparelho será tomada pela tela de programação. Ao final seu aparelho será reiniciado automaticamente já com acesso root.

7 - Agora falta instalar os aplicativos "SuperSU" e "CWM". Baixe o arquivo CWMRecoveryNote10.1 e o descompacte. Depois repita os passos de nº. 3 a 5, só que agora ao abrir o Odin, você deve selecionar o arquivo que você acabou de baixar.

Pronto!! Agora seu Galaxy Note 10.1 já tem acesso root com o "SuperSU" e "CWM" instalados!

Se tiver dúvidas ou problemas comente abaixo para que nós ou outros usuários possamos de ajudar.