Rumor: Vazam novas especificações e benchmarks de celular Android da Nokia

Dados - X

Rumor: Vazam novas especificações e benchmarks de celular Android da Nokia (Fonte da imagem: Reprodução/evleaks)

 

Parece que não dá para passar um dia sem novos rumores sobre o Nokia X, também conhecido como Normandy. Recentemente, o comentado smartphone movido a Android da fabricante finlandesa apareceu inesperadamente em um revendedor vietnamita e foi rapidamente removido após ser visto por toda a internet – mas não antes de fornecer algumas informações sobre seu hardware.

Agora, o dono de um dos mais famosos perfis de vazamentos no Twitter, o @evleaks, compartilhou uma lista com algumas especificações do dispositivo. Segundo ele, o aparelho virá com um processador dual-core Snapdragon de 1 GHz, tela WVGA de 4 polegadas com resolução de 854x480, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno (expansível via cartões microSD) e compatibilidade com dois chips SIM simultâneos.

Além disso, o celular contaria com uma câmera de 5 MP, uma bateria de 1.500 mAh e contaria com a capacidade de instalar apps de terceiros – o que acreditamos que significa que ele permitirá a utilização de aplicativos presentes na Google Play Store, além dos da loja da própria Nokia. Por fim, o smartphone low-end com Android estará disponível em seis cores e os rumores indicam que teremos mais informações sobre o lançamento no MWC de 2014.

Especificações técnicas

  • Processador dual-core Snapdragon de 1 GHz;
  • 512 GB de RAM;
  • 4 GB de armazenamento interno;
  • Entrada para cartão microSD;
  • Tela WVGA de 4 polegadas (854x480);
  • Bateria de 1.500 mAh;
  • Opção dual-SIM;
  • Câmera de 5 MP.

Rumor: Vazam novas especificações e benchmarks de celular Android da Nokia (Fonte da imagem: Reprodução/Nokia Power User)

Testes de desempenho

Como se não bastassem os dados acima, o misterioso Nokia X também foi visualizado nos testes de processamento AnTuTu e Browsermark. Rodando a versão 4.4.1 do Android com o codinome A110, o aparelho não teve os resultados do primeiro benchmark divulgados. Já no segundo, com o nome de modelo RM-980, ele atingiu 1885 pontos, o que o coloca bem perto do Sony Xperia C e logo acima do Lumia 1020, da própria Nokia.

Rumor: Vazam novas especificações e benchmarks de celular Android da Nokia (Fonte da imagem: Reprodução/Phone Arena)

Embora a pilha de boatos e vazamentos cresça a cada dia que se passa, ainda cabe ressaltar que nenhuma dessas informações foi confirmada pela fabricante. Dessa forma, ainda não se sabe se essas especificações e benchmarks se referem a um aparelho que realmente será lançado ou a um simples protótipo abandonado. Fique atento para mais novidades.

Fonte: TecMundo.