Steam OS está disponível para download

Dados - X

Steam OS está disponível para download(Fonte da imagem: Reprodução/Valve)

Conforme havia prometido, a Valve liberou na noite de ontem (14) para download o Steam OS, sistema operacional baseado em Linux que deve equipar as futuras Steam Machines. O download do arquivo – que possui 960 MB – pode ser feito por meio deste link.

Além disso, pelo menos 300 usuários sortudos devem receber nesta semana as primeiras 300 unidades dos protótipos para testes. Mesmo com o SO em mãos, uma versão beta, a Valve recomenda que os usuários tenham muita cautela antes de fazer a instalação. “A menos que você seja um usuário muitíssimo familiarizado com o Linux, nós recomendamos que você espere até 2014 para fazer a instalação”, destacou a Valve em nota oficial.

A Valve publicou ainda um FAQ (em inglês) que inclui instruções de instalação. A empresa deixa claro que a instalação do Steam OS vai apagar tudo que você tem em sua máquina. Baseado em Debian 7.1, o Steam OS inicialmente é compatível apenas com GPUs da NVIDIA, uma vez que o trabalho com os drivers da Intel e da AMDainda estão em andamento.

Download - Steam OS está disponível para download