Suporte ao Windows XP termina hoje

Dados - X

Suporte ao Windows XP termina hoje

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Aquilo que parecia longe finalmente chegou. O dia 8 de abril pode ser uma data comum para muitos, mas é a data em que o ciclo do Windows XP se encerra definitivamente. A partir de hoje, o sistema operacional da Microsoft deixa de oferecer suporte aos consumidores e não terá mais atualizações de segurança, tornando-se um sistema inseguro.

Em todo o mundo, o Windows XP ainda está presente em 28% dos computadores — a proporção no Brasil é um pouco menor, mas representa mais de 10% das máquinas. Se você ainda não sabe o que fazer, é interessante conferir alguns guias completos de atualização, mas os caminhos mais comuns são a atualização dos computadores para sistemas mais recentes ou mesmo a troca de equipamentos.

O fato é que o Windows XP se foi para sempre. Para os fãs do sistema, restam as saudades e as lembranças de um dos sistemas operacionais de maior sucesso na história. Será que você faz parte do grupo de pessoas que vai sentir falta da interface presente no Windows XP ou as novas versões são muito melhores?

Office 2003 acaba junto

Além do Windows XP, a suíte de aplicativos de escritório Microsoft Office 2003 também deixa de oferecer qualquer suporte para os consumidores. A partir de agora, quem quiser usar Word, Excel, PowerPoint ou outros softwares da suíte terá que atualizar os computadores para versões mais recentes, sendo que a Microsoft sugere a utilização do Office 365 — sistema que conta com assinaturas mensais.

Fonte:TecMundo.