Tutorial - Instalar Stock Rom Positivo Ypy S400

Dados - X
Positivo Ypy S400
FAÇA O BACKUP DOS SEUS ARQUIVOS, POIS SEGUINDO
 
ESTE TUTORIAL VOCÊ PERDERÁ O QUE TIVER SALVO.

Primeiramente anotem o imei que se localiza atrás do celular 
(sim os dois) e depois anotem a S/N dele.


Baixe os drivers dele aqui. (4Shared ou Mega)

Instalem eles. Ira aparecer umas imagens de alerta vermelha selecione em "instalar mesmo assim".
Agora baixe o DiskImage aqui (4Shared ou Mega).
 
Baixe a firmware dele aqui (compactada 399mb,descompactada 3.64gb) 

Esteja ciente que seu celular esteja com 40% de bateria.

Segure o botão volume + junto com volume - mais o botão power (verifique se não apareceu nenhuma imagem da positivo ou ypy,pois tem que vibrar e dar tela preta sem imagem).

Plugue o celular no pc e abra o disk image,no diskimage vc verá um quadro branco com os disco,vai nesse quadro e selecione o disco que pesa 3.64gb que é o nosso Ypy s400,feito isso vai em write image e selecione o arquivo de 399mb (descompacte ele) e click em start,esse processo levará 16minutos ou menos. Quando aparecer a imagem de sucesso. Remova o celular,remova a bateria e ligue ele. Pronto seu Ypy S400 restaurado. 

Obs: A anotação do imei será para restauração da imei do seu celular.

Rescrevendo Imei: Agora só resta configurar o IMEI e o número de série, extraia o arquivo IMEI Writer.rar. (Download aqui)
Após extrair vá na pasta TianYu_Qualcomm_Modem_Tools e abra o programa Qualcomm_Modem_Tools_V1.1.2, vá no Gerenciador de Dispositivos (Iniciar > Computador > Propriedades do sistema > Gerenciador de dispositivos).

Conecte o cabo USB, depois encontre o dispositivo Tianyu HS-USB Android Modem 9025, clique com o lado direito do mouse em cima e vá em Propriedades > Configurações de Porta > Avançado > Numero da porta, deve aparecer COM "X" (Não aparecerá X, é apenas uma variável, é o número da porta deve esta lá em, ex: COM13). 

No Qualcomm_Modem_Tools_V1.1.2 vá em Modem COM Port e coloque o número da porta que você achar. Digite os seus IMEIS, em IMEI coloque o seu IMEI1 e em IMEI2 coloque seu IMEI2 e em SN coloque seu número de série, completando com 0 o que faltar. (Exemplo, se seu número de série for 12345678, você vai colocar 12000012345678) e clique em Write um por vez, pois seu celular reinicia a da clique Write.