Twitch para XOne: usuário será banido se transmitir conteúdo inapropriado

Dados - X

Twitch para XOne: usuário será banido se transmitir conteúdo inapropriado 

Os moderadores da Microsoft e do Twitch poderão banir temporária ou permanentemente usuários que usarem de forma inapropriada o recurso de transmissão online de jogatinas. Em entrevista ao site Polygon, Matthew DiPietro, vice-presidente de marketing do Twitch, afirmou que as transmissões feitas por meio de aplicativo serão rigorosamente monitoradas. “Estamos autorizados a remover rapidamente qualquer conteúdo inadequado que observarmos, seja o material visto por moderadores ou até mesmo por usuários”, explicou o executivo.

O Twitch chega ao mais novo console da Microsoft no dia 11 de março – data de lançamento do promissor Titanfall ao Xbox One e PCs. Já disponível ao PlayStation 4, o canal de compartilhamento de conteúdo pretende se mostrar ainda mais robusto junto ao Xbox One. “Nossos fãs realmente querem uma experiência de nova geração. Isso vai expandir o aspecto social do video game de uma forma inédita”, disse também DiPietro ao dar mais detalhes do serviço em recente entrevista.

Ver Vídeo: Twitch Broadcasting On Xbox One

“Temos uma estreita parceria com a Sony e com a Microsoft sobre processos de moderação”, observou o executivo, que afirmou ainda estar já há algum tempo investindo em serviços de moderação. “Como pioneiros no campo de streaming de video games, estamos enfrentado desafios novos. Felizmente, temos alguns dos melhores engenheiros envolvidos no negócio (...). Já estamos pensando em como controlar as transmissões feitas a partir do Xbox One tendo em vista toda a demanda pelo serviço”, concluiu o vice-presidente de marketing do Twitch.

Fonte:BJ.