uTorrent Portable

Dados - X

Download

uTorrent Portable é uma versão portátil do já conhecido uTorrent, servindo para você gerenciar o download de arquivos do tipo torrent no seu computador. Assim, você vai poder administrar mais facilmente esse tipo de conteúdo, dispensando a necessidade de instalar um cliente para a realização da tarefa.

Como normalmente ocorre com este tipo de aplicação, ele suporta, também, magnet links e ele cria uma fila de download, permitindo que você já adicione vários arquivos de uma única vez. Vale apenas lembrar-se de que o programa pode consumir uma quantia considerável da sua banda de internet, sendo possível limitar essa característica nas configurações.

Por meio de torrent

Existem arquivos que possuem um tamanho maior e o seu compartilhamento pela internet costumava ser bem difícil antes da existência dos clientes de torrent. Isso porque esse tipo de transmissão permite enviar e receber o conteúdo em etapas, utilizando compartilhamentos feitos por quem usa a aplicação no mundo todo.

Baixando torrents

Por isso, nem é preciso dizer que o torrent virou rapidamente um método popular para trocar arquivos pela rede. Se você está em busca de uma opção de cliente para a tarefa, o uTorrent Portable certamente pode ajudá-lo. Com ele, você tem a praticidade do modelo tradicional do programa, mas com a possibilidade de levar no seu pendrive.

O aplicativo requer apenas a sua descompactação, dispensando instalações e funcionando sem qualquer tipo de problema. A interface do programa segue um modelo tradicional, exibindo os itens na lateral esquerda e o andamento das operações na porção direita do display. Como padrão, ele já vem completamente pronto para o uso.

Configurações

Ainda assim, você pode passar nas configurações para personalizar a porta de acesso, incluir um proxy, limitar o uso de banda, definir um número máximo de downloads e de uploads ativos, entre outras características.

Fazendo o download

De uma forma geral é possível dizer que o funcionamento do programa é bem semelhante ao de outros clientes para baixar torrents, e quem já costuma utilizá-los não deve encontrar maiores dificuldades para operar o aplicativo. Para adicionar um arquivo para o download, você pode arrastar o item para a tela, usar o atalho “Ctrl + O” ou entrar pelo menu “Adicionar” e escolher a alternativa “Adicionar torrent”.

Na Bandeja do sistema

Independente da maneira escolhida, uma vez adicionado o conteúdo, o processo de download é iniciado e você pode acompanhá-lo normalmente como se estivesse utilizando qualquer outro cliente no computador.