WhatsApp agora denuncia quem visualizou e não respondeu suas mensagens

Dados - X

Você é um daqueles usuários do WhatsApp que fica se torturando à espera das respostas de um amigo? Pois você já deve saber que o mensageiro instantâneo exibe sinais diferentes para mostrar quando a mensagem foi apenas enviada e quando ela foi recebida pelo seu contato. Mas agora, uma novidade permite ter a certeza de que o que você enviou foi finalmente visualizado.

Ficou curioso? Pois a novidade é muito simples e nem precisa da instalação de nenhuma ferramenta adicional. É verdade... Tudo o que você precisa fazer é atualizar o aplicativo. Assim que você enviar uma nova mensagem para alguém, poderá perceber que existem algumas diferenças no funcionamento delas. Confira abaixo como são as novas legendas dos ícones do WhatsApp:

  • “V” único: mensagem enviada
  • “V” duplo: mensagem recebida (não necessariamente lida)
  • “V” duplo e azul: mensagem visualizada

E você pode ainda ter vários detalhes sobre esse sistema. Basta tocar o texto que foi enviado e segurar a seleção por alguns segundos para que um menu superior seja carregado. Quando isso acontecer, toque o botão “I” (Informações) para que uma nova janela seja carregada. Lá estarão os horários exatos em que as mensagens foram recebidas e visualizadas.

É o fim da tortura para saber se o seu contato realmente visualizou o que você enviou... E o começo de outras...