Windows 8 e 8.1 receberão atualização para o novo sistema gratuitamente

Dados - X

Muito próximo de ter o seu nome oficial revelado, o Windows 9 não para de produzir boas notícias para os fãs que o aguardam. As alternativas mais prováveis trazem o "9", "X" ou a palavra Threshold (borda ou fronteira, em inglês) depois do tradicional "Windows" como nome do sistema operacional. A dúvida, porém, poderá ser sanada só amanhã (30), quando a Microsoft revelar finalmente o codinome dessa atualização.

Porém, a boa notícia da vez não diz respeito ao nome ou às novas funcionalidades que o update trará em relação à versão atual do sistema. Uma entrevista cedida pelo presidente da Microsoft na Indonésia, Andreas Diantoro, confirma que a atualização do SO será liberada gratuitamente para todos aqueles que possuem o Windows 8 e 8.1.

O processo para atualização do sistema, de acordo com o site BGR, será bastante simplificado e foi especialmente desenvolvido para não oferecer “barreiras” aos menos experientes no assunto. O método adotado pela Microsoft provavelmente será bastante parecido com o que a Apple utiliza em seu Mac OS X, o que vem facilitando a vida das pessoas nos últimos anos.

A conversa com Diantoro também revelou uma possibilidade bastante interessante: pensando na quantidade pessoas que ainda utilizam o Windows XP como sistema principal, a Microsoft pode estar pensando em liberar a atualização gratuitamente para estas máquinas também. Essa informação tem menor probabilidade de ser verdadeira, mas seria um ótimo incentivo por parte da companhia para incentivar a migração para o novo sistema. Vamos esperar para ver.

Fonte:TecMundo.