WinRAR 5.20

Dados - X

 

  • Gratuito
  • 3,80 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Atualizado em 3/12/2014
Download

WinRAR é um aplicativo que serve para você compactar ou descompactar arquivos no seu computador, com suporte a vários formatos.

Com ele, você pode reduzir o tamanho de um arquivo ou até mesmo dividi-lo em vários pedaços para facilitar o envio ou o compartilhamento.

No quesito de descompactação, o programa oferece suporte a vários formatos, como RAR, ZIP, 7-ZIP, ACE, ARJ, BZ2, CAB, GZIP, ISSO, JAR, LZH, TAR, UUE, XZ e Z. Além disso, para efetuar uma compactação o aplicativo é capaz de trabalhar com os tipos ZIP, RAR e RAR 5.

Interface familiar

Se você já passou aperto na hora de compactar ou descompactar um documento sabe como é importante ter uma ferramenta confiável para a tarefa. Além disso, com a grande variedade de formatos existente, também é necessário que o programa escolhido seja flexível e capaz de lidar com vários tipos de arquivo.

Interface do programa

O WinRAR praticamente dispensa apresentações, sendo uma das ferramentas mais populares no mercado para realizar essas tarefas. A sua interface também é bem conhecida, apresentando as funções divididas em menus, mas com as ferramentas principais são exibidas na forma de botão na parte superior da tela, para facilitar a visualização.

Durante a instalação do programa você pode já definir quais são os formatos que você deseja associar com o aplicativo, marcando as opções que julgar adequadas.

Fazendo a compressão dos arquivos

Há duas formas para realizar a compressão de uma pasta ou de um arquivo. Você pode abrir o WinRAR e utilizar o campo disponível na tela para localizar o alvo da compactação. Feito isso, basta clicar no botão “Add”. Como uma maneira alternativa, você pode clicar no item com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Adicionar para o arquivo”.

Independente da maneira escolhida, uma nova tela é aberta para que você defina os parâmetros desejados para a tarefa. Primeiro, é possível modificar o nome do arquivo de saída, digitando a opção de sua preferência no campo disponível para tal. Em seguida, você pode escolher o formato para a compressão, selecionando a alternativa que julgar mais adequada entre as disponíveis.

Opções de compressão

Também há como definir o método a ser utilizado para a tarefa (lento, normal, rápido etc.) e efetuar a compressão separando um arquivo em vários volumes. Para isso, basta apenas indicar o tamanho desejado para cada um deles. Além disso, você pode escolher uma senha para proteger o arquivo (em “Set Password”).

Com essas configurações básicas você já pode realizar a compactação normalmente. Entretanto, caso deseje, você pode modificar uma série de outras preferências nas demais abas disponíveis no setor de compressão. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “OK”. Feito isso, a operação é iniciada automaticamente e o processo pode ser acompanhado em tempo real pela interface do programa.

Descompactando arquivos

Para realizar a descompactação de uma pasta ou de um arquivo, clique nele com o botão direito do mouse e selecione a opção “Extrair arquivos”. Como uma maneira alternativa, você também pode aplicar um clique duplo no documento compactado e, na interface aberta, utilizar a função “Extract to”.

Extraindo um arquivo

Então, você pode definir métodos de atualização e de substituição de arquivos e escolher o diretório no qual você deseja armazenar o conteúdo a ser descompactado. A operação leva apenas alguns instantes e você pode acompanhar o andamento do processo em tempo real pela tela do programa.



Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/winrar.htm#ixzz3M48YKKzA