[ROOT] Rashr - Flash Tool

Dados - X

Aplicativo: Download no google play

Para baixar no computador click aqui

O aplicativo permite instalar rapidamente um recovery mode no sistema Android com apenas um toque, poupando todo um conjunto de complexos processos para obter o mesmo resultado. No entanto, deve-se ficar atento para checar se o seu aparelho consta na lista de aparelhos compatíveis antes de se arriscar a fazer qualquer manobra!

Muito usuário do Android que se aventura pelo root, costuma parar por aí achando que não há mais nada a fazer. No máximo instalando também o BusyBox, um conjunto de ferramentas Unix que funciona em sistemas Linux e portado para funcionar também no Android. Isso aumenta as possibilidades mas dá para ir além!

Com o Recovery Tools, você pode instalar facilmente um recovery para seu aparelho, com apenas um toque na tela. O recovery faz parte das ferramenas criadas para permitir a instalação de custom rom ou executar outras funções administrativas no aparelho, como o backup completo do sistema, com aplicativos e configurações salvas, ou um reset factory e até o particionamento do cartão SD.

Características

Facilidade para instalar um recovery

O aplicativo consegue "flashear" um recovery no aparelho sem necessidade de reiniciar e sem complexos métodos que requerem conexão com PC ou uso de um emulador de terminal. Não há forma mais fácil do que resolver tudo do que simplesmente tocando na tela.

Ele oferece suporte a uma ampla gama de aparelhos (listados mais abaixo) para instalação do modo recovery. O recovery é um pequeno programa que pode ser acessado via combinação de botões, variando de acordo com o aparelho, e permite realizar diversas operações que não requerem o sistema operacional pronto, ou em funcionamento.

O que é um recovery

Basicamente, o recovery é como o SETUP de um computador em analogia, o que significa que ele não depende do sistema operacional para funcionar. No caso, o Android sequer precisa estar instalado. O recovery traz muitas ferramentas úteis para quem costuma testar custom rom (ROM Android modificado), mas também possui utilidade para quem quer manter o sistema padrão, dado a possibilidade de criar backups de segurança.

O backup gerado pelo recovery é total, compreendendo o sistema em si no momento do backup, os aplicativos já instalados e configurados do usuário. Assim, em caso de desastre qualquer, em que você perde o acesso ao Android, contaminação por vírus ou necessidade de zerar o aparelho para modo de fábrica, com o backup tudo é restaurado para a data em que ele foi criado.

Além disso, conta com ferramentas para particionamento do cartão SD, necessárias para processos em que se precisa aumentar o tamanho da memória interna para a instalação de aplicativos como pode ser visto aqui, correção de partições secundárias e/ou conversão. Também há opções de limpeza total, como um factory reset (ou apagar tudo e deixar o aparelho como saído da fábrica).

Ainda com o recovery, é possível instalar pacotes que agregam funcionalidades ao Android, disponível por desenvolvedores independentes e distribuídos em formato ZIP. E, em casos de emergência, em que se precisa acessar o conteúdo do cartão SD mas o sistema não dá boot, com o recovery há um modo de montar o cartão e acessá-lo facilmente pelo PC.

Duas opções de recovery

O aplicativo oferece duas opções diferentes de recovery para você escolher. A primeira deles é também a mais conhecida de longa data por quem é praticante a muito tempo na tarefa de testar sistemas Android modificados (custom rom), e chama-se Clock-Work-Mod ou simplesmente CWM.

A vantagem dele está em ser bastante confiável, tendo praticamente nenhum bug hoje em dia, e possui funcionamento bastante simples. Navega-se nas opções usando os botões de volume na maioria das vezes, e botão HOME ou Opções para selecionar o recurso desejado.

O outro recovery é mais atual, chamado TWRP, mas está em desenvolvimento acelerado e permite navegar por entre as opções através da tela do aparelho, ou seja, é compatível com o touch, sendo muito próximo a experiência de usar qualquer aplicativo no Android.

As vantagens são o constante desenvolvimento, suporte a touch para navegar entre as opções e possibilidades em relação ao funcionamento de certas opções, como poder escolher um nome para o backup a ser efetuado.

Contudo, não são todos os aparelhos compatíveis com os programas de recuperação instaláveis pelo aplicativo, dado que é necessário todo um trabalho para portar esses recoveries para os diversos aparelhos.

Mas a lista é grande e se você possui um dos aparelhos que estão listados abaixo, possui root e gostaria de ter o recovery para garantir backups do sistema em caso de desastres, essa é a forma mais rápida e simples de conseguir isso.

Lista de aparelhos compatíveis

Segue abaixo a lista de dispositivos compatíveis com o aplicativo. Entenda `compatível` o fato de possuir um recovery portado e funcional, instalável através da ferramenta apresentada aqui. Os nomes comerciais dos aparelhos são seguidos de seus codinomes entre parênteses. Qualquer dúvida, não tente instalar. O Superdownloads não se responsabiliza por danos causados por esse aplicativo.

----- [TWRP & CWM] -----

- Nexus One (passion)
- Nexus S (crespo/crespo4g)
- Galaxy Nexus (maguro/toro/toroplus)
- Nexus 4 (mako)
- Nexus 7 (grouper/tilapia)
- Nexus 10 (manta)

- Asus Transformer Infinity (ft700t)

- HTC HD2 (leo)
- HTC Desire HD (ace)
- HTC Desire S (saga)
- HTC Sensation (pyramid)
- HTC Fireball (fireball)
- HTC Incredible 2 (vivow)
- HTC EVO (supersonic/CDMA)
- HTC Evo 4G LTE (jewel)
- HTC One V (primou)
- HTC One S (ville/villec2)
- HTC One X (endeavoru)
- HTC One XL (evita)
- HTC Butterfly (dlxub1)
- HTC Droid DNA (dlx)
- HTC ONE GSM (m7/m7ul/m7wls/m7spr)

- Motorola Atrix 4G

- Samsung Galaxy S4 (GT-I9505/jflte/jfltexx/jfltespr/ja3g)
- Samsung Galaxy S2 LTE (skyrocket)
- Samsung Galaxy Note 2 (n7100/t0ltevzw)
- Samsung Galaxy Note 2 LTE (t0lte)
- Samsung Galaxy SIII (i9300/d2att/d2tmo/d2vzw/d2spr)
- Samsung Galaxy SIII Mini (golden)
- Samsung Galaxy Mini II (jena)

- Sony Xperia Z (C6603)

- LG Optiomus G (geeb/geebhrc)
- LG GT540 Optimus (swift)
- LG P990 OPTIMUS 2X/SPEED (p990)

- ZTE Sequence (warp2)

----- [Apenas CWM] -----

- Samsung Galaxy SII (i9100/i9100G)
- Samsung Galaxy S2 AT&T (SGH-I777/SGH-I727)
- Samsung Galaxy Note (n7000)
- Samsung GalaxyS Captivate (SGH-I897)
- Samsung Galaxy S (i9000/M/T/galaxys/galaxysmtd)

- Motorola Droid2 (droid2)

- LG Optimus HD X4 (x3)

- HTC G2 (vision)
- HTC Hero (hero)

----- [Apenas TWRP] -----

- Sony Xperia S(nozomi/LT30p)
- Sony Xperia Play(mint/LT26i)

- Kindle Fire HD 7" (tate)

----- [Apenas customizados] -----

- Samsung Galaxy S II Duos (SCH-i929)
- Samsung Epic 4G Touch (SPH-D710)
- Samsung Galaxy S4 (ja3g)

- HTC First (mystul)

- LG Optimus One CDMA (thuderc)
- LG Optimus Elite (m3s)
- LG Optimus Me (pecan)

Roda em 2.1 ou superior