Stock Rom Lollipop Sony Xperia Z3

Dados - X
Xperia-Z3-and-Xperia-Z3-Compact

XPeria Z3 e XPeria Z3 Compact, os smartphones top de linha da Sony

Seguindo o mesmo caminho já iniciado pelos rivais SamsungHTC e LG, a Sony finalmente começou a liberar a atualização do sistema operacional de seus smartphones top de linha – o Xperia Z3 e o Xperia Z3 Compact. A nova versão do Android Lollipop 5.02 chegará via OTA para a versão versão internacional 6603 (ou Android Lollipop D6603).

Os consumidores europeus serão os primeiros a receber a novidade. A atualização chega sob a versão 23.1.A.0.690 com kernel compilado em 27 de fevereiro – o que demonstra que a Sony já inseriu grande parte das correções do Google. No entanto, o lançamento ainda será a versão 3.4.0 do software.
sony_xperia_z3_vs_sony_xperia_z3_compact_side_by_side

A nova versão do Android Lollipop para os smartphones XPeria Z3 e XPeria Z3 Compact será disponibilizada primeiramente no mercado europeu

Após ser liberada para o mercado europeu, a atualização do Lollipop para o Xperia Z3 e o Z3 Compact chegará ao mercado norte americano. A partir daí a Sony deverá lançar a novidade em outros mercados (inclusive o latino). No entanto, não há data precisa de quando a novidade chegará por aqui.
 
Enquanto isso, a boa notícia é que a atualização é totalmente compatível com a versão 6643 (podendo, eventualmente, implicar na perda do sinal de TV digital no dispositivo). A versão disponibilizada hoje é a versão Báltica Genérica (23.1.A.0.690/R3C) e está disponível no fórum xperifirm. O software já está com nova versão 3.6 (clique no botão para descarregar o arquivo) 
red-download-button-image-500
Para os usuários familiarizados com o uso de aplicativos como o RecoveryTools (ferramenta semelhante a um setup de um computador, que por analogia, dispensa a instalação completa de um sistema operacional para funcionar), foi disponibilizada também a versão adaptada para instalar via recovery (clique no botão para baixar o arquivo e testar).
red-download-button-image-500
É sempre importante ressaltar que teste é livre e de inteira responsabilidade do usuário/proprietário do aparelho. Dessa forma, não nos responsabilizamos por danos que ocorram em seu celular. Em caso de dúvida, é melhor aguardar a chegada oficial da atualização, que não deve demorar.